MICRO CERVEJARIA MODULARIZADA

PROBLEMA

 

O Cliente percebeu uma mudança na sua indústria que é caracterizada por um mercado de nicho, com baixa escala, utilizando ingredientes selecionados e produção artesanal de bebidas fermentadas (principalmente cerveja). A aceitação deste novo mercado foi tão significativa que muitos destes fabricantes viram a necessidade de ampliar sua estrutura de produção. Buscando reduzir os riscos associados ao negócio de seus clientes e permitir a ampliação da estrutura fabril já em funcionamento, a Metalúrgica Ralf Winter queria desenvolver um projeto de Micro Cervejaria Modular. No entanto, a empresa em questão, apesar de possuir grande conhecimento prático, não tinha experiência na gestão de projetos.

 

OBJETIVO

 

Desenvolver uma micro cervejaria modular, automatizada e padronizada apresentando uma alternativa competitiva para seu mercado e para novos públicos.

 

PATICIPAÇÃO:

 

Inicialmente contratada para gerenciar a parte da Metalúrgica Ralf Winter no projeto e desenvolver a modularização do produto, a DUO ENGENHARIA CRIATIVA acabou desempenhando muitos outros papéis no projeto, como:

 

  • Desenvolvimento de conceitos (Projeto Conceitual)
  • Revisão de desenhos para fabricação (Projeto Detalhado)
  • Planejamento de parte do sistema de automação
  • Estudo de usabilidade (coleta de dados sobre o processo de fabricação e montagem da estrutura fabril, bem como do processo cervejeiro)