SLIM – ENSACADEIRA GRAVIMÉTRICA DE DIMENSÕES REDUZIDAS

PROBLEMA

 

A empresa cliente deste projeto é fabricante de equipamentos para ensaque de fertilizantes, seus clientes tinham até então duas opções para ensacamento do produto: ensacadeira pneumática ou gravimétrica. Dentre estas opções, a Indústria e Comércio Bastou optou por trabalhar com a ensacadeira gravimétrica, uma vez que conhecia as vantagens deste equipamento relacionadas à saúde dos operadores (índices reduzidos de emissão de ruídos e sólidos em suspensão) e baixo consumo de energia elétrica. No entanto, seu equipamento possuía altura superior as pneumáticas e não poderia ser instalada em uma planta pronta que já utilizasse uma ensacadeira pneumática.

 

OBJETIVO

 

Manter as vantagens da ensacadeira gravimétrica, adequando a altura para que servisse no espaço de uma ensacadeira pneumática, aumentando a eficiência do processo atendendo aos quesitos de precisão requerida por norma e mantendo preço competitivo.

 

PARTICIPAÇÃO

 

  • Enquanto parceira da IC Bastos há mais de 3 anos, a Globo Engenharia foi convidada a desenvolver o referido equipamento desde sua concepção.
  • Em um primeiro momento, a própria IC Bastos financiou os custos do projeto, deixando a execução do projeto a cargo da Globo Engenharia, nesta primeira etapa elaborou-se um primeiro protótipo funcional.
  • Na sequência a Globo Engenharia classificou o projeto no edital SEBRAE-INOVAPERS 2014, permitindo assim a continuidade do mesmo, atingindo o produto final, hoje presente no mercado.
  • Devido ao sucesso da parceria, a Globo foi contratada para executar toda a parte de pós-venda (desde o acompanhamento da instalação do produtos, até a prestação de suporte técnico aos clientes Bastos).